sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

(Pressão)

Olá,

Hoje atendendo a alguns pedidos em comum entre as mulheres que me rodeiam, claro, amigas e irmãs, vou falar um pouco sobre o meu ponto de vista da pressão emocional feminina exercida em nós homens.
Deixando claro que minhas palavras só representam um sentimento daquilo que já vivi ou tenho conhecimento de alguma situação semelhante de algum conhecido.

 - PRESSÃO

Muitas de vocês podem jurar de pé junto que não exerce, exerceu e exercerá, algum tipo de pressão sobre um homem. Mentira!
Mesmo sem perceber a pressão de que falo está em muito mais ações no seu dia-a-dia do que você percebe.
Sabe aquela hora que você está precisando de ajuda no seu trabalho, faculdade ou onde quer que você esteja, e só há mulheres ao seu lado, e de repente aparece um ser masculino no ambiente? Pronto, começa aí pressão que descarregará em cima do sujeito que só errou de sala.
A primeira coisa que terá em mente é pedir ajuda pra ele, por que sabe que nenhuma das "colegas" serão tão solícitas quanto o salvador da pátria, que acaba de cruzar a porta.
É lógico que ele vai te atender, independente do que ele mesmo tem que fazer.
Falo com propriedade, porque já passei, passo e passarei por isso. É do homem ajudar. Mas é do homem ceder a pressão psicológica de que ali, naquele momento ele é o mais apto a desenvolver tal papel.
A mulher sabe que possui esse poder, mas as vezes se confunde ao usa-lo com o parceiro.
Em relacionamentos vocês precisam ser menos "pressiosas".
No começo é muito fácil se desesperar por algo que você julgue ser o melhor para os dois, mas não está acontecendo de fato, o difícil é relaxar e tentar entender o que realmente fará o casal, leu bem? O CASAL, feliz.
Será que aquela ligação esperada nos dias posteriores aos encontros, não foram dadas por você não estar, quase que literalmente, na linha? A melhor coisa que se pode fazer é resistir a pressão de causar pressão.
Os homens por extinto, precisam se sentir no comando, o homem tem na cabeça que ele é o cabeça da casa, mesmo se não for, é preciso deixá-lo pensar assim para fluir algo bom.
Como disse no começo, a mulher faz pressão sem perceber, mas os homem percebem essa pressão.
Algo que incomoda demais nos homens é que essa pressão no inicio do relacionamento é a falta de confiança que a própria mulher se expõe e ainda por cima adoram colocar a culpa nele.
Um exercício fácil de fazer é deixar acontecer. Minha mãe sempre disse que é pra termos os "3" pés atrás, pra tudo que iriamos fazer, assim se não for do jeito que quero, tenho pés suficientes para continuar a andar.
Claro que a frustração de não ser correspondido é terrível, mas isso pode ser evitado, se você souber que as pessoas são diferentes, principalmente, homens e mulheres, e que quanto mais clara e segura de suas qualidades você for, mais a pressão de que você é o problema vai acabar.
Os sobe e desce dos sentimentos masculinos são naturais. Estamos sempre pensando em maneiras de como melhor servi-las e as vezes o que está ao nosso alcance é muito menos do que queremos pra lhes oferecer e isso nos revolta e achamos melhor desaparecer, sumir por um tempo.
Tá vendo, a pressão aperta para os dois lados, mas o homem é mais contido e se refugia quieto, ao contrário da mulherada que adora expor seus sentimentos.
Ser amiga nessas horas é a melhor coisa a ser feita. É dividir a pressão, é hora de abrir um pouco a mão.
Vai por mim, um relacionamento se desgasta muito se não há clareza entre o casal.

Dica: Ansiedade gera pressão, clareza no relacionamento, anel no dedo esquerdo da mão.

Bom Feriadooo..

Um comentário: