quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Férias Trabalhadas

Como a maioria sabe, ainda estou trabalhando de "procurador oficial de empregos", mas dei uma pausa nas pesquisas diárias neste fim de ano.
Uma pausa, vírgula. Só mudei o DDD do currículum, passando-o para 71, Bahia, sendo mais específico, Lauro de Freitas, a 10 minutos do Aeroporto de Salvador.
Quando mencionei que dei uma pausa, quis dizer que sai da frente do computador, mas o trabalho continuou, agora bem mais braçal.
Passei 30 dias na Pousada Giardini, não como hóspede, como caseiro, camareiro, cozinheiro, piscineiro, jardineiro, faxineiro, recepcionista, manobrista e motorista também.
Sim, tirei umas férias do meu "emprego" aqui em SP, para ralar duro na BA.
No começo sofri um pouco com o calor, que cá entre nós é de matar, derretido, mas de matar mesmo. Nunca tomei tanta água na minha vida, mas foi por necessidade mesmo. Tirando isso, tudo que mencionei acima, foi tirado de letra, pois trabalhar é comigo mesmo.
Nunca fui de reclamar de trabalho, a não ser naqueles que realmente não foram a minha cara, mas mesmo assim, reclamei pouco, pois saí rápido.
O povo de lá achou um pouco estranho um paulista formado, com essa cara de Mauricinho , lavando um banheiro e varrendo um chão.
Pra que me conhece, sabe que comigo é assim: faço o que precisa ser feito, sem churumelas, nem vaidades.
Se soubessem o quando me diverti fazendo isso, teriam pensado duas vezes antes de falarem, por que só souberam depois que disse o quanto aqueles serviços estavam enobrecendo meu ego e me fazendo novamente me sentir útil, sentimento que é difícil de ter quando se trabalha de "procurador oficial de empregos".
Nunca passou pela minha cachola que iria acordar feliz as 5 da manhã e dormir as 2 pelo simples fato de se sentir útil. Nunca imaginei que o valor do dinheiro fosse a coisa menos importante que eu precisaria, afinal, o que recebi com todo esse suor foi a felicidade incomparável de ter um compromisso, e de ter alguém que pôde contar comigo.
Claro que algum de vocês devem estar pensando que tomei muito sol na cabeça e que estou viajando, mas tenha certeza que pra mim sim, alguns valores são a frente dos valores Reai$.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário